Região 018
Anunciante
ESTIAGEM  CRISE HÍDRICA FAZ MIRANDÓPOLIS DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA 

O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais do prefeito 

Anunciante

Grampola Pantaleão (União Brasil), prefeito da cidade de Mirandópolis (SP), anunciou na tarde deste sábado (21), através de um vídeo em suas redes sociais que, devido à crise hídrica, foi decretado o estado de calamidade pública no município. 

 

O vídeo foi feito na Represa Santa Helena que abastece 42% da cidade e possuí 90.000 m³. De acordo com ele, a Represa Santa Helena, está com o nível de água extremamente baixo. 

 

Ainda de acordo com ele, o decreto de calamidade pública teve o aval do SAEM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis) e que deste modo, medidas serão tomadas para solucionar o desabastecimento. 

 

Após tomar o conhecimento do fato, a reportagem do 018News, entrou em contato com Mateus Pazzinato, diretor executivo do Autarquia (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis) e foi informada de que já na segunda-feira (23), começará o racionamento de água diminuindo a pressão do abastecimento. 

 

Segundo Mateus, a ação poderá ocasionar a falta de água e, além do mais, disse que os moradores devem evitar o desperdício de água e usar somente o necessário. 

 

Já o prefeito Grampola, durante o vídeo, pediu para que os moradores não lavem os carros, calçadas e que economizem ao máximo. “Estamos na maior crise hídrica dos últimos 40 anos” 

 

A área central, os bairros conhecidos como Agostinho Franco, Ana Maria, Vila Ana, Jardim São Lourenço de Fátima, Jardim Nossa Senhora de Fátima, suas regiões e a parte mais alta da cidade devem ser os pontos afetados pela economia de água. 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.